Rita Costa

rita         Clarinetista e cantora lírica. Tem como maior influência a música clássica erudita e chorinho. Estudou clarinete na Escola Municipal de Música de São Paulo com o professor Otinilo Pacheco. Estudou canto erudito com a Soprano Natália Áurea, solista da OSESP. Tem como principais referências: Giacomo Puccini, Mozart, Dvorjak e Giuseppe Verdi.

         Atuou como clarinetista na Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo sob a Regência da Maestrina Mônica Giardini. Tocou no Quarteto de sopro para clarinete e música de camara em Tatuí.

         Atua como cantora há cinco anos anos. Participa de Master Class e recitais. No coral USP, cantou no Coral Doze em Ponto, sob regência do Maestro Eduardo Fernandes, no Corão USP, sob regência do maestro Alberto Cunha, Tiago Pinheiro, André Juarez, Patrícia Costa e Zeca Rodrigues. Atualmente, é coralista e solista do Coral Sestina da USP, sob regência da Maestrina Márcia Henstchel. Participa regularmente dos Laboratórios Coral de Itajubá-MG e FECORS. Estudou técnica vocal com Natália Áurea (OSESP), Fernando Coutinho (OSESP/ USP), Antonieta Bastos (Teatro Municipal de São Paulo), Silvia Cueva (USP). Solista do Coral USP na peça Te Deum de Dvorjak (MASP 2014) e Missa TangoBuenos Aires (Igreja Luterana 2016).

Professor dos cursos: